Sobre a Revista

A Suffragium – Revista do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará é uma publicação semestral, de livre e gratuito acesso ao seu conteúdo, destinada à divulgação de produções científicas inéditas, no âmbito do Direito Eleitoral e da Ciência Política. Atualmente, é Qualis B4 nas áreas Direito e Ciência Política.

Anúncios

EDITAL Nº 24/2024 - CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS NA REVISTA SUFFRAGIUM, V. 12, N. 21

03.04.2024

A Escola Judiciária Eleitoral Cearense (EJEC), através do Núcleo de Pesquisa e Estudos Eleitorais Avançados (NEP), torna pública a chamada de trabalhos científicos para a próxima edição da revista Suffragium. Serão aceitos trabalhos científicos sobre as temáticas Direito Eleitoral e Ciências Políticas. Data-limite para submissão de trabalhos científicos: até as 23h59 do dia 19 de maio de 2024. Cada artigo será de autoria de, no máximo, 04 (quatro) autores(as), dentre os(as) quais, pelo menos um(a) dos(as) autores(as) deve possuir necessariamente o título acadêmico de doutor(a).

Saiba mais sobre EDITAL Nº 24/2024 - CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS NA REVISTA SUFFRAGIUM, V. 12, N. 21

Edição Atual

v. 12 n. 20 (2021): Suffragium - Revista do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará
					Visualizar v. 12 n. 20 (2021): Suffragium - Revista do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará

ISSN: 2595-5756

Publicado: 19.12.2023

Edição completa

Nota dos Editores

  • Nota dos editores

    Raimundo Nonato Silva Santos, Luciano Nunes Maia Freire, Martonio Mont'Alverne Barreto Lima, Raquel Cavalcanti Ramos Machado
Ver Todas as Edições

A Suffragium – Revista do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará é uma publicação semestral, de livre e gratuito acesso ao seu conteúdo, destinada à divulgação de produções científicas inéditas, no âmbito do Direito Eleitoral e da Ciência Política. Atualmente, é Qualis B4 (Direito e Ciência Política), de acordo com o resultado da avaliação quadrienal 2017-2020.

Surgiu como revista impressa aos 27 de junho de 2005, por força da Resolução TRE-CE n.º 263, datada de 27 de junho de 2005, em substituição ao Informativo do TRE-CE, à época existente. Após o advento da Resolução TRE-CE n.º 660, de 4 de abril de 2017, foi reformulada, transcendendo a área do Direito Eleitoral, passando a abranger, outrossim, a seara da Ciência Política, a fim de estabelecer um contato efetivo entre as duas ambiências, trazendo à luz a contribuição de cientistas políticos e juristas quanto ao enfrentamento de questões da atualidade brasileira no campo político e jurídico eleitoral.

Atualmente, a revista Suffragium apresenta-se em formato exclusivamente eletrônico, disponível através do portal do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, no menu “O TRE/Publicações/Suffragium Revista Eletrônica” ou diretamente na página http://suffragium.tre-ce.jus.br/suffragium.