Sobre a Revista

A Suffragium – Revista do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará é uma publicação semestral, de livre e gratuito acesso ao seu conteúdo, destinada à divulgação de produções científicas inéditas, no âmbito do Direito Eleitoral e da Ciência Política. Atualmente, é Qualis B4 nas áreas Direito e Ciência Política.

Anúncios

Edição Atual

v. 12 n. 20 (2021): Suffragium - Revista do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará
					Visualizar v. 12 n. 20 (2021): Suffragium - Revista do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará

ISSN: 2595-5756

Publicado: 19.12.2023

Edição completa

Nota dos Editores

  • Nota dos editores

    Raimundo Nonato Silva Santos, Luciano Nunes Maia Freire, Martonio Mont'Alverne Barreto Lima, Raquel Cavalcanti Ramos Machado
Ver Todas as Edições

A Suffragium – Revista do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará é uma publicação semestral, de livre e gratuito acesso ao seu conteúdo, destinada à divulgação de produções científicas inéditas, no âmbito do Direito Eleitoral e da Ciência Política. Atualmente, é Qualis B4 (Direito e Ciência Política), de acordo com o resultado da avaliação quadrienal 2017-2020.

Surgiu como revista impressa aos 27 de junho de 2005, por força da Resolução TRE-CE n.º 263, datada de 27 de junho de 2005, em substituição ao Informativo do TRE-CE, à época existente. Após o advento da Resolução TRE-CE n.º 660, de 4 de abril de 2017, foi reformulada, transcendendo a área do Direito Eleitoral, passando a abranger, outrossim, a seara da Ciência Política, a fim de estabelecer um contato efetivo entre as duas ambiências, trazendo à luz a contribuição de cientistas políticos e juristas quanto ao enfrentamento de questões da atualidade brasileira no campo político e jurídico eleitoral.

Atualmente, a revista Suffragium apresenta-se em formato exclusivamente eletrônico, disponível através do portal do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, no menu “O TRE/Publicações/Suffragium Revista Eletrônica” ou diretamente na página http://suffragium.tre-ce.jus.br/suffragium.