AS PERSPECTIVAS E DESAFIOS DO PLURALISMO JURÍDICO NA AMÉRICA LATINA

  • Janaina Helena de Freitas UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
  • Maria das Graças Marques Gurgel Universidade Federal de Alagoas
Palavras-chave: Pluralismo Jurídico; América Latina, desafios.

Resumo

O pluralismo jurídico na América Latina possui uma roupagem diferente e que necessita ser estudada de maneira independente das correntes europeias. Por outro lado, atual momento da sociedade demonstra desafios que precisam considerar de maneira ampla o indivíduo dentro de contextos sociais variados: movimentos sociais, periferia, indígenas, etc.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Janaina Helena de Freitas, UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

Mestra em Direito pela Universidade Federal de Alagoas. Doutoranda em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense. Professora. Advogada. Coordenadora de Publicação e Pesquisa da Escola Superior de Advocacia da OAB - AL.

Maria das Graças Marques Gurgel, Universidade Federal de Alagoas

Doutora em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Juíza de Direito aposentada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas. Professora no PPGD da Universidade Federal de Alagoas.

Publicado
27-10-2020
Como Citar
Freitas, J. H. de, & Gurgel, M. das G. M. (2020). AS PERSPECTIVAS E DESAFIOS DO PLURALISMO JURÍDICO NA AMÉRICA LATINA. Suffragium - Revista Do Tribunal Regional Eleitoral Do Ceará, 10(17). Recuperado de https://suffragium.tre-ce.jus.br/suffragium/article/view/70